Equipes dos bombeiros foram acionadas, mas, nada puderam fazer
Um ciclista de 53 anos, identificado como José Krekniczki, morador do bairro Bela Vista, morreu na tarde desta terça-feira, 3, após ser atingido por um cavalo mecânico. O acidente ocorreu na Avenida dos Ferroviários, nas proximidades do Batalhão do Exército. A vítima conduzia uma bicicleta vermelha da marca Monark.
Equipes dos bombeiros foram acionadas, mas, infelizmente, nada puderam fazer. A vítima não sobreviveu a colisão, que envolveu um cavalinho Volvo de uma carreta com placas de União da Vitória. Segundo os bombeiros, o paciente apresentava fratura exposta no tornozelo direito, esmagamento da lateral esquerda do rosto e escoriações generalizadas.
As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas e responsabilidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi responsável pelo recolhimento do corpo.
O condutor da carreta, de 47 anos, permaneceu no local para as providências necessárias.
Segundo a Funerária Santa Rosa, a cerimônia de despedida terá início às 19h desta terça-feira, na capela municipal de Porto União. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 4, às 16h, no Cemitério Palmital, em Cruz Machado.
