Fogo também danificou o forno, telhado e sistema elétrico da estufa
Um incêndio em uma estufa de secagem de fumo em uma propriedade de um idoso de 68 anos na localidade de Coqueiros, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Papanduva na manhã deste sábado, 23.
Segundo o proprietário, a estufa continha cerca de 1.500 quilos de fumo em processo final de secagem. O incêndio danificou aproximadamente 60 metros quadrados da estrutura, que possuía uma área total de 120 metros quadrados, causando perdas no forno, telhado, sistema elétrico e na totalidade do fumo armazenado.
De acordo com os bombeiros, o proprietário utilizou água do poço para conter as chamas antes da chegada da equipe, evitando a propagação do fogo para o restante da estufa.
No momento da chegada dos bombeiros, o incêndio estava em fase de diminuição. A equipe realizou o resfriamento da estrutura e o rescaldo, utilizando cerca de 2 mil litros de água em um trabalho que durou cerca de 35 minutos.
Após o local ser deixado em segurança, o proprietário recebeu orientações sobre os procedimentos a serem adotados. Não houve vítimas, apenas danos materiais.