Devido à fratura no fêmur, ele foi transferido para o Hospital de Joinville
O menino de 11 anos que teve ferimentos graves após ser atropelado por um caminhão no centro de Bela Vista do Toldo na tarde desta terça-feira, 19, passou por uma cirurgia no Hospital Infantil Jesser Amarante, de Joinville, e passa bem no momento. O acidente ocorreu no cruzamento da rua Ovande dos Santos Pacheco com a rua Arvelino Santos Pacheco.
Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) que prestou atendimento ao garoto, ele estava caído na via de rolamento, sendo amparado por moradores e pessoas que passavam pelo local. Ele estava consciente, porém, apresentava lacerações graves nas pernas com suspeita de fratura no fêmur e pelve.

Após contenção de hemorragias e imobilizações e procedimentos padrões de atendimento pré-hospitalar, o menino foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas e de lá transferido para Joinville dada a gravidade do quadro.
O caminhão Mercedes Benz L 1618 era conduzido por um homem de 38 anos, que nada sofreu.
Segundo a mãe do menino, ele entrou no centro cirúrgico conversando e, apesar dos diversos ferimentos, ele não se queixa. O menino ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), medida rotineira para quem acaba de passar por cirurgia, mas o quadro é positivo. A mãe, emocionada, diz que “ele só pergunta se eu estou bem”.