terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Campeonato municipal de tiro desportivo encerra com premiação no Clube de Caça e Tiro Major Tomaz Vieira

Últimas Notícias

- Ads -

Evento teve destaque de atiradoras competindo em várias categorias

Na noite desta quinta-feira, 7, o Clube de Caça e Tiro Major Tomaz Vieira foi palco da cerimônia de premiação do Campeonato Municipal de Tiro Desportivo de 2024. Após um ano de disputas acirradas, os atiradores municipais foram premiados em diversas modalidades, calibres e modelos de armas, recebendo medalhas de ouro, prata e bronze por suas performances.

O campeonato, que se desenrolou segundo as regras da Liga Nacional de Atiradores Desportivos (Linade), envolveu dezenas de competidores ao longo do ano. As regras da Linade foram seguidas rigorosamente em todas as etapas, assegurando a competitividade e a excelência técnica que marcaram o torneio. Os primeiros colocados em cada modalidade garantiram não apenas o prestígio no cenário municipal, mas também a possibilidade de competir em âmbito nacional.

O evento teve destaque da presença feminina, com várias atiradoras conquistando medalhas nas diferentes categorias. A participação das mulheres não apenas representou uma vitória para o esporte local, mas também reforçou o compromisso do Clube Major Tomaz Vieira com a inclusão e o incentivo a novos talentos.

A etapa final da Copa Brasil da Linade acontece em novembro de 2024, e o Clube já se prepara para sediar as etapas do Nacional e do Municipal em 2025.

Cleverson da Silva, atual presidente do clube, atleta e atirador, destacou que a equipe é empenhada em desenvolver e organizar campeonatos durante o ano, de forma totalmente voluntária e com um capricho e cuidado de primeira. “Quero parabenizar todos os meus colegas que fizeram e fazem esse trabalho excepcional nos campeonatos e a todos que participaram ao longo do ano, espero nos encontrar no próximo ano para continuar com o espírito esportivo cada vez mais vivo em nossos estandes”, comentou.

Um dos sócios clube, Tadeu Trevisani, pontuou que o trabalho voluntário é espontâneo e só engrandece os participantes do clube. “As pessoas envolvidas são isentas de qualquer ganho e o fazem pelo simples fato de contribuir com todo o grupo pela amizade que premia seus diretores com o êxito alcançado em todas as realizações”, destacou.

Os participantes agradeceram aos organizadores, ao atual presidente Cleverson da Silva, ao vice-presidente André Rosa, ao árbitro internacional Júlio Calazans, aos instrutores de tiro Everton César Gonchorovski e Giovanni Rodrigo Luiz, e a Gilnei Rogério da Silva. Além dos apoiadores comerciais, loja Super Pesca, a Agropecuária Novo Horizonte e J.Corte, que doaram brindes para incentivar atletas.