João Alves foi surpreendido pelos pais da menina
Na madrugada de 23 de novembro de 2023, por volta das 04h15min, o Corpo de Bombeiros de Porto União recebeu uma chamada da Central de Operações informando que uma bebê de aproximadamente dois meses estava sendo conduzida por seus familiares até o quartel, apresentando sinais de engasgamento.
Assim que a família chegou ao quartel, o bombeiro comunitário João Alves foi o primeiro a prestar atendimento.
De forma rápida e eficiente, ele iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo salvar a vida da bebê.
Neste sábado, 21, a pedido dos familiares da menina, a equipe de plantão dos bombeiros organizou uma homenagem surpresa para o bombeiro comunitário durante a festa do primeiro aniversário da criança.
Sem saber da surpresa, João se deslocou com a equipe de serviço até o local da festa de aniversário, achando que atenderia a uma ocorrência, mas se surpreendeu ao ser recebido calorosamente pelos familiares da menina que salvou.
Durante a comemoração, o bombeiro recebeu um quadro com a foto do dia da ocorrência, eternizando o momento em que sua rápida ação salvou a vida da bebê.
“O Corpo de Bombeiros de Porto União expressa orgulho pela dedicação de seus profissionais e reforça o compromisso de continuar prestando serviços de qualidade à comunidade”, disse a corporação em nota.