Projeto é voltado para alunos do programa Estudante Cidadão desenvolvido na escola Presidente Castelo Branco
A Polícia Militar de Canoinhas, em parceria com a academia de Muay Thai, Boxe Thai, e com o apoio da Unimed Canoinhas, deu início no sábado, 14, ao programa Luvas que ensinam. Conduzido pelo major Paulo Ricardo Galle, o programa, segundo a PM, visa promover o desenvolvimento físico e a educação para a cidadania entre os jovens, utilizando o esporte como ferramenta educativa.
O projeto é voltado para alunos do programa Estudante Cidadão desenvolvido na Escola Básica Municipal (EBM) Presidente Castelo Branco e busca, por meio da prática do Muay Thai, ensinar valores como responsabilidade, disciplina, respeito, humildade e autocontrole. Mais do que uma atividade física, o programa Luvas que Ensinam se propõe a contribuir para a formação do caráter dos participantes, preparando-os para os desafios da vida em sociedade.

A prática de artes marciais tem se mostrado eficaz no desenvolvimento dos jovens, promovendo hábitos saudáveis e reforçando o respeito aos colegas e professores. Além disso, os ensinamentos de disciplina e autocontrole obtidos no esporte são aplicáveis em diversas áreas da vida.
Com o apoio da Unimed Canoinhas, que fortalece a importância de promover saúde e bem-estar, o projeto Luvas que Ensinam incentiva hábitos saudáveis e resgata valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.
“Essa união entre esporte, educação e saúde reflete o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento integral da juventude, contribuindo para um futuro melhor”, destaca a PM de Canoinhas, que busca constantemente aplicar programas preventivos que ajudem a formação cidadãos conscientes e responsáveis.








