Andrey Watzko não pôde transmitir programa mais uma vez
Paulinho Basílio (MDB) voltou a falar sobre temáticas voltada à Saúde. O candidato iniciou o programa falando sobre a população que precisa “enfrentar horas de estrada, muitas vezes sem comer nada” para fazer tratamentos fora do município. “Nosso governo vai oferecer aos pacientes suco, uma bolacha, uma fruta, um bolinho e uma garrafa de água”, completou Basílio. O candidato a vice Beto Faria (MDB) disse que a proposta é “humanizar os atendimentos prestados aos pacientes”, utilizando a cozinha comunitária de Canoinhas para poder preparar os lanches a serem distribuídos à população.
Andrey Watzko (PT) teve seu programa suspenso. (Saiba mais aqui).
Cleverton Durau (Podemos) e seu candidato a vice, Chicão Caminhoneiro (DC), também apresentaram propostas na Saúde. Segundo eles, qualquer pessoa que estiver esperando mais de 180 dias para realizar um exame, receberá encaminhamento para fazer o exame em clínicas particulares. “Vamos tratar a pessoa com respeito e dignidade e zerar a fila de espera em exames”, finalizou Durau.
Juliana Maciel (PL) iniciou o programa, mais uma vez, com sua candidata a vice Zenilda Lemos (PL) pedindo proteção de Deus em “tudo o que formos fazer”. “Melhorar a saúde para as famílias canoinhenses foi prioridade absoluta quando ganhei a eleição”, alegou Juliana. “Quando eu assumi o governo, tinham nove médicos trabalhando na rede municipal de saúde, mas nós batemos um recorde histórico com 22 médicos atendendo à população”, completou. A contratação de um pediatra e a distribuição de um lanche para quem recebe atendimento e tem de ficar mais de 6 horas em internação também foram aspectos destacados pela candidata. “O que eram propostas de Juliana para a saúde, já é realidade para as famílias canoinhenses”, alegou o locutor Tato Mansur. Três equipes multidisciplinares “A nossa saúde já deu um salto em 1 ano e meio, agora nos próximos 4 anos, vocês vão ver o que nós vamos fazer para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população canoinhense”, finalizou a candidata.
O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio, por falta de representatividade do seu partido no Congresso.