Quatro pessoas foram detidas
O caso do Fox branco que teria sido furtado em Lages e que foi encontrado com um motorista em Canoinhas na noite de quarta-feira, 21, teve novo desdobramento na noite desta quinta-feira, 22.
Um morador de Papanduva procurou a Polícia para relatar que tinha negociado um Fox com terceiros recebendo em troca um Fiat Punto Atractive. Esses compradores, contudo, teriam retornado e tomado o Punto mediante violência.
O Fox é o mesmo veículo com registro de furto ou roubo que foi recuperado em Canoinhas na noite de quarta-feira, 21. Segundo a vítima, o Fox que ele deu em troca não tinha nenhum registro de furto quando ele negociou o veículo. De fato, o registro de furto foi feito justamente no dia 21 de agosto de 2024. Contudo, segundo a vítima, a negociação teria ocorrido cinco dias atrás. Segundo ele, a compradora entregou o veículo para terceiros, que não pagaram o financiamento e geraram multas, além de repassar o veículo a outras pessoas. Depois, a pessoa que teria feito a negociação registrou furto ou roubo do carro.
Equipes policiais de Canoinhas e Major Vieira foram em busca do Punto, que foi avistado na rodovia SC-477, que liga Canoinhas a Major Vieira. Devido às condições da estrada, a abordagem não pode ser feita de imediato, mas as equipes policiais mantiveram o veículo sob vigilância. Em uma localidade próxima, o motorista do veículo foi abordado junto com o condutor de outro automóvel que lhe dava suporte. Quatro pessoas foram detidas.
Diante da situação de flagrante, os veículos e os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. A vítima também foi encaminhada para prestar depoimento. A ocorrência foi parcialmente gravada por câmera tática policial.