38% dos participantes do levantamento dizem não confiar na prefeita
Enquete realizada no fim de semana pelo JMais por meio das suas listas de contatos do WhatsApp e em um segundo momento via link limitado no Instagram, fez um levantamento das intenções de voto do eleitorado canoinhense nas eleições municipais de outubro.
A enquete foi aberta às 13h de sábado, 27 de julho, com link enviado aos 5.014 contatos do JMais em listas de WhatsApp. Às 19 horas, um link para a enquete foi postado nos stories do Instagram. As respostas foram aceitas até 23h59 do mesmo dia. No domingo, 28, a enquete foi reaberta por uma hora, das 19 às 20 horas. No total 818 eleitores responderam ao levantamento. Para responder, os internautas precisaram fornecer um email do Google, como forma de impedir que uma mesma pessoa pudesse responder a mesma enquete várias vezes. Isso até seria possível caso a pessoa criasse várias contas falsas no gmail, por isso a limitação de tempo para responder.
A enquete é um mero levantamento tendo como recorte parte do público que acessa o JMais e, portanto, não tem nenhum valor científico como uma pesquisa.
Veja abaixo o perfil de quem respondeu ao levantamento:
AVALIAÇÃO DA PREFEITA
Diminuiu a rejeição a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) se comparadas a enquete realizada no final de julho e a feita em março deste ano pelo JMais. Em março, 40,8% rejeitavam a prefeita com avaliações ruim ou péssima. Agora, 28% pensam o mesmo. 21,65% do eleitorado vê seu governo como regular, ao passo que em março, 19,39% viam seu governo dessa forma. Já os conceitos ótimo, muito bom e bom correspondem a 48,45%. Em março, 40,8% davam estes mesmos conceitos para a prefeita.
Para 38,7% o nível de confiança na prefeita é baixo. Ao passo que 31,63% tem um alto nível de confiança e 29,5%, médio.
A enquete ainda perguntou em quais áreas a prefeita está se dando melhor e pior. Para 37,11%, a prefeita está se dando mal em todas as áreas. Já para 27,27%, o governo vai bem em todas as áreas.
Em março, para 19,59% dos eleitores que opinaram na enquete, o governo Juliana estava bom em todas as áreas de atuação. 48,45% dos participantes da enquete disseram que não viam Juliana se dando bem em nenhuma área.