Mapeamento da PM identificou cruzamentos de ruas no centro como pontos críticos onde ocorrem diversos acidentes
A Polícia Militar de Canoinhas está em plena operação Direção sem Distração, uma iniciativa que visa diminuir o número de acidentes de trânsito causados pela falta de atenção dos motoristas, com ênfase no uso do celular durante a condução. A operação concentra esforços em áreas identificadas como de alto risco dentro do município de Canoinhas.
Segundo a PM, o mapeamento realizado pela corporação identificou que os cruzamentos das ruas Eugênio de Souza e Coronel Albuquerque e com a rua Vidal Ramos são pontos críticos, com grande parte dos acidentes registrados nesses locais. Outra área que também apresenta um elevado índice de acidentes é a região central, especialmente nas proximidades da Igreja Matriz Cristo Rei e na rua Barão do Rio Branco.
No distrito do Campo d’Água Verde, a avenida Expedicionários, próximo à esquina com a rua Adolfo Badig, também é um local de grande preocupação devido à frequência de acidentes.
Ainda de acordo com a PM, a operação Direção sem Distração inclui a intensificação das fiscalizações e campanhas educativas com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os perigos da distração ao volante, buscando, assim, preservar vidas e garantir a segurança no trânsito em Canoinhas.
Para mais informações e detalhes sobre as ações em andamento, a Polícia Militar afirma que está à disposição da comunidade.