O Republicanos recuou de candidatura e vai apoiar MDB
O Podemos e o Democracia Cristã (DC) confirmaram chapa majoritária para disputar a prefeitura de Canoinhas durante convenção na tarde deste domingo. O empresário Cleverton Durau (Podemos) será candidato a prefeito tendo Chicão Caminhoneiro (DC) como candidato a vice. O PSDB e o Cidadania apoiam a chapa.
Durau tem 39 anos, é filho de Miguel Carlos Durau e Marilde Alves (ambos já falecidos), casado com Fernanda Gelinski, com quem tem uma filha. É empresário do setor gráfico e já ocupou vaga na Câmara de Vereadores de Canoinhas na condição de suplente.
O Podemos estava propenso a apoiar o MDB, que neste sábado, 3, confirmou cabeça de chapa pura, com Paulinho Basilio e Beto Faria. O Podemos, contudo, exigia a vice, o que não foi cedido pelos pés-vermelhos, forçando a dissidência.
Durau disse que tem um projeto para ajudar Canoinhas a crescer e a se desenvolver e que está disposto a lutar para ver seu projeto se tornar realidade.
Com a decisão do Podemos, DC e PSDB, Canoinhas terá cinco candidatos a prefeito nas eleições de outubro: Samuel Lubke, pelo PRTB, em chapa pura; Paulinho Basilio pelo MDB, tendo PSD, PSB e Republicanos como partidos coligados; Juliana Maciel Hoppe pelo PL, tendo apoio do União Brasil, PRD, Progressistas e Agir; Andrey Watzko pelo PT, com apoio do Avante e; agora, Cleverton Durau pelo Podemos com apoio do DC, Cidadania e PSDB.
REPUBLICANOS

Em convenção na tarde deste domingo, 4, o Republicanos optou por recuar da candidatura própria e decidiu apoiar o MDB de Paulinho Basilio, que neste sábado confirmou candidatura em chapa pura na majoritária com Beto Faria. Célio Galeski, que chegou a se apresentar como pré-candidato desistiu e apoiou o partido na decisão de ir junto com o MDB.