Helio Schroeder terá como vice o vereador Vicente Paulitzki
O MDB de Major Vieira realizou sua convenção nesta semana e confirmou a candidatura de Hélio Schroeder a prefeito nas eleições de outubro. O partido vai de chapa pura tendo o vereador Vicente Paulitzki como candidato a vice. A convenção aconteceu na segunda-feira, 29. O partido, contudo, segue aberto a parceiros que aceitem a chapa pura na majoritária.
Esta foi a segunda candidatura confirmada por meio de convenção em Major Vieira. Na semana passada, quatro partidos fecharam questão em torno da candidatura de Aline Ruthes (PSD). O PSD lidera a coligação com Podemos, União Brasil e PT, que chegou a anunciar pré-candidatura a prefeito, mas desistiu. Vilma Kiem (Podemos) será candidata a vice da chapa. Apesar de a convenção já ter consumado a aliança, o grupo está disposto a acomodar novos parceiros, desde que, claro, se respeite a cabeça de chapa.
Neste domingo, 4, o PL confirma a candidatura de David Ferens.
Também neste domingo, 4, o Progressistas se reúne. Candidato natural, por já estar no cargo, o prefeito Edson Schroeder (PP) diz que é o nome do partido para a disputa. Segundo ele, “estamos em conversa com outros partidos também, para futuras coligações”. A decisão do partido, contudo, será confirmada na convenção.