Eles foram encaminhados ao sistema prisional local
Nesta sexta-feira, 2, a Delegacia da Mulher de União da Vitória realizou um feito notável ao prender dois criminosos perigosos em operações distintas.
Os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 29 anos, acusado de tentativa de homicídio em janeiro de 2015. O acusado tentou matar um desafeto com golpes de facão, interrompendo a agressão somente após o pedido desesperado da filha da vítima para poupar a vida de seu pai.
Desde o ocorrido, o homem estava foragido, mudando constantemente de endereço para evitar a captura. Nesta sexta-feira, 2, sua fuga terminou com a ação dos policiais da Delegacia da Mulher.
Ainda nesta sexta-feira, após um mês de investigação intensiva, a Delegacia da Mulher conseguiu localizar e prender um homem de 40 anos, suspeito de uma tentativa de estupro de vulnerável.
O crime, ocorrido em União da Vitória no final de junho, envolveu uma criança que quase foi arrastada para um matagal e estuprada sob ameaça de faca.
Desde então, o suspeito estava sendo procurado pelas autoridades. Graças ao trabalho da equipe de investigação, foi possível representar pela prisão preventiva do criminoso, que foi decretada e cumprida na mesma data.
Ambos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário local, onde aguardam os procedimentos judiciais.
O delegado Thiers Andregotti, responsável pelas operações, destacou a importância da atuação dedicada e coordenada da Delegacia da Mulher na captura dos criminosos e reafirmou o compromisso da equipe em combater a violência e garantir a segurança da população.