Ela terá de comparecer em audiência no Fórum
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar uma situação de desacato e perturbação do trabalho. O caso foi registrado nesta quarta-feira, 17, em Unidade Básica de Saúde (UBS) na área central de Canoinhas.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a funcionária da UBS envolvida na situação. Segundo a enfermeira, uma paciente chegou ao local com uma receita médica vencida há mais de um mês, exigindo uma nova. A funcionária explicou que a mulher teria de passar por uma nova consulta para obter uma nova receita.

Neste momento, a paciente teria passado a ofender a enfermeira e ainda tentado agredi-la fisicamente, mas foi contida por outros funcionários e por testemunhas que estavam no local.
A versão que a paciente deu às autoridades, no entanto, foi diferente. Ela alegou que havia erros em sua receita que a impossibilitaram de obter uma medicação na farmácia. Ela teria retornado à UBS para resolver a situação e a enfermeira envolvida da situação teria a tratado com desrespeito, se mostrando muito nervosa e aumentando o tom de voz.
A Polícia Militar autuou a suposta agressora e ela foi notificada a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de Canoinhas para esclarecimentos dos fatos.