Equipe apoia dois projetos sociais de arte marcial, sendo um deles junto ao 3º BPM
No domingo, 30, a equipe Gracie Barra Canoinhas sediou um seminário de jiu-jitsu ministrado pelo professor Wallace ‘Sapo’ Rodrigues, de Curitiba (PR). Sapo é líder da equipe Sapo Grappling e professor de luta agarrada na equipe Brazilian TKO, que entre seus atletas tem dois representantes no UFC, maior liga de Artes Marciais Mistas (MMA).
Durante o seminário, estiveram reunidos praticantes de jiu-jitsu de várias cidades do Planalto Norte catarinense e Sul do Paraná, com a impressionante marca de 71 alunos presentes, entre eles 15 faixas pretas de jiu-jitsu. “Temos a plena certeza de que este evento é uma mostra do trabalho sério realizado em prol do jiu-jitsu e da cidade de Canoinhas. Hoje estamos dando total apoio a dois projetos sociais de arte marcial, sendo um deles junto ao 3º BPM, visando capacitar as forças de segurança pública na área de defesa pessoal, e outro que é um projeto social voltado para crianças carentes”, afirmou o head coach da academia, professor Gustavo Cavallet.
Como coroação do evento, houve ainda a graduação dos alunos, que é sempre um momento muito especial, especialmente a graduação à faixa preta, que é um dos momentos mais marcantes e memoráveis na vida de um lutador.

Nesta ocasião em específico, foi especial e familiar, já que o mestre de Muay Thai Deiwese Rodrigues recebeu a sua faixa preta de jiu-jitsu não apenas do professor fundador da Gracie Barra Canoinhas, Ricardo Allage Pereira, mas também de Sapo. Apesar das trajetórias distintas – um com foco no jiu-jitsu e um com foco no Muay Thai, Wallace e Deiwese Rodrigues são irmãos e agora ambos também são faixas pretas.