Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia
No final da tarde deste sábado, 15, policiais militares realizavam operação de trânsito na rua Estanislau Schumann, no centro de Bela Vista do Toldo, quando notaram que o condutor de um veículo com placas de Bela Vista do Toldo se deslocou e acelerou bruscamente na via. Ele rampou uma lombada e por pouco não colidiu na traseira de um outro veículo que se deslocava em sua frente na mesma direção. A Polícia Militar realizou então a abordagem.
De acordo com o boletim da PM, a equipe policial pediu para que o condutor saísse do carro, e logo se notou forte hálito etílico e andar cambaleante, bem como os olhos avermelhados. Foi realizada busca pessoal no condutor e nada de ilícito localizado. Porém, em busca veicular foi encontrado no porta-luvas, um revólver calibre 32 da marca Tigre de numeração suprimida, municiada com três munições intactas do mesmo calibre, que eram de fácil acesso ao condutor.
O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido e por dirigir sob efeito de álcool ou droga. Foi oferecido também o teste do bafômetro, sendo negado de imediato pelo condutor.
Em sua versão, o homem disse ter ingerido bebida alcoólica a tarde toda, que brigou com sua namorada, pegou o carro com seu revólver no porta-luva e que seguiria até os bares na BR-280.
Sendo assim, a equipe policial realizou os procedimentos relativos à parte de trânsito e recolheu o veículo para o pátio conveniado, sendo ainda conduzido o condutor e seus pertencentes para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o flagrante.