Chamados ocorreram na noite de sábado entre as 19h e 23h
A noite de sábado, dia 1º, foi movimentada para as equipes de atendimentos dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis. Em um espaço de tempo de pouco mais de três horas, ocorreram três chamados para atendimentos a acidentes de trânsito.
O primeiro deles, ocorreu por volta das 19 horas, na avenida Nereu Ramos, no centro de Itaiópolis. Um Ford Ka, cinza, com placas Brasil, saiu de pista e colidiu em um veículo Fiat Uno, azul, com placas de Mafra, que se encontrava estacionado. O veículo Ka, ainda colidiu em muro antes de parar totalmente. Em seu interior havia um casal de idosos, sendo que a carona do banco dianteiro, uma idosa de 87 anos, foi retirada por populares antes da chegada dos socorristas. Já o condutor, de 86 anos, encontrava-se com encarceramento mecânico, devido a cinemática do acidente.
Foi necessário o deslocamento de uma viatura de resgate para que com uso de equipamentos adicionais fosse possível estabilizar um dos veículos, e assim retirar o outro de forma segura, para então realizar a retirada do condutor. Devido à avaliação do estado de saúde do condutor, que se encontrava estável, foi possível realizar as tarefas de forma a minimizar danos no veículo, evitando assim qualquer espécie de abertura forçada. O condutor foi conduzido ao Pronto Atendimento do Hospital Santo Antônio para avaliação médica.
Já no segundo chamado, que ocorreu pouco depois das 22h, uma equipe se deslocou até a rua Paulo Heyse Filho, para atender uma colisão entre dois automóveis. Um dos veículos acabou por tomar rumo ignorado, estando no local apenas um veículo Ford Escort de cor preta, com placas de Itaiópolis. Nele havia dois ocupantes, que estavam fora do veículo na chegada dos bombeiros, sendo o condutor, um jovem de 24 anos que não apresentava ferimentos visíveis e a passageira, de 21 anos, que relatava dores na cabeça. Ambos optaram por não serem conduzidos ao Pronto Atendimento. A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar de Itaiópolis.

O terceiro chamado ocorreu por volta das 23h, tendo como local a esquina entre as ruas Manoel Pedro da Silveira e Paulo Klodzinski, no centro, envolvendo um Gol de cor preta e uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, ambos com placas Brasil. O condutor do automóvel não apresentava lesões visíveis e recusou atendimento. Já o condutor da motocicleta, de 18 anos, encontrava-se sentado no meio fio da rua, amparado por populares, com ferimentos em um dos braços e escoriações pelo corpo. O passageiro da motocicleta, de 17 anos, encontrava-se deitado na via, em decúbito dorsal, recebendo os primeiros atendimentos de uma bombeira voluntária que estava de folga e passava pelo local. O rapaz estava consciente e desorientado, apresentando ferimentos na região da cabeça e do rosto e relatando dores pelo corpo. Ambos, foram conduzidos ao Pronto Atendimento do hospital Santo Antônio de Itaiópolis, onde foram entregues a equipe médica. A Polícia Militar de Itaiópolis também prestou apoio nesta ocorrência.
