Um motorista de caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia
A Polícia Militar (PM) de Canoinhas registrou duas ocorrências envolvendo motoristas que dirigiam sob efeito de álcool no final de semana.
De acordo com o boletim da PM, a primeira ocorrência foi atendida na noite de sábado, dia 1º, por volta das 19h30, no distrito do Campo d’Água Verde. Policiais militares faziam rondas pelo bairro quando foram abordados por pessoas que estavam ao lado de um
Hyundai HB20. Segundo eles, o veículo estaria parado no meio da via e foi empurrado por pessoas que passavam pelo local até o acostamento.
Dentro do veículo, estava um homem que relatou ter feito uso
de álcool. Os policiais ofertaram o teste do bafômetro ao condutor, que apresentava apenas sinal de embriaguez, porém, ele se recusou fazer o teste.
Sendo assim, a equipe policial fez a autuação pertinente e como o homem não apresentou ninguém habilitado, o veículo foi removido ao pátio conveniado. O condutor foi liberado no local.
A segunda ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 3, por volta da 1h, no centro da cidade. Policiais militares foram acionados através da Central de Polícia (Copom) para realizar a abordagem a um caminhão Mercedes-Benz Actros. Um policial militar flagrou quando o condutor perdeu o controle do veículo e acabou causando danos na rotatória da rua Três de Maio.
Após o acidente, segundo o relatório da PM, o condutor teria fugido do local e foi acompanhado pelo policial. Posteriormente, a equipe do Centro de Operações da PM (Copom) conseguiu capturar parcialmente as imagens da câmera de videomonitoramento da PM, que mostraram o momento em que o condutor perdeu o controle do veículo.
Uma equipe policial efetuou a abordagem do caminhão, na rua Osvaldo Chagas, no bairro Industrial 1. O condutor apresentava-se com vários indícios de embriaguez, estava cambaleante, com dificuldades na
fala e cheiro de álcool. Questionado sobre o consumo de bebidas, ele afirmou ter ingerido, porém, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Em seguida, o condutor do caminhão recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, foi realizado o auto de constatação de embriaguez e auto de infração de trânsito por conduzir veículo sob efeito de álcool. Como o veículo estava sem irregularidades, permaneceu no local da abordagem, em frente a casa do motorista.