Maria Eduarda da Silva representará o Brasil na competição
A jovem canoinhense de 18 anos, Maria Eduarda da Silva, irá representar o Brasil no campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que será realizado entre os dias 20 e 26 deste mês, em São José dos Campos (SP).
Em 2019, quando tinha 13 anos de idade, Maria participou de sua primeira prova, no 2º Desafio Canoinhas Bike Team. “Após isso, a paixão só cresceu e fui dando continuidade”, destaca a atleta.
Em 2023, a atleta foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Contrarrelógio, medalhista de prata e bronze nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), nos quais representou a Escola de Educação Básica Júlia Zaniolo, e medalhista de bronze na prova de resistência nos Jogos da Juventude, nos quais representou o Estado de Santa Catarina.
O fato de integrar a seleção brasileira de ciclismo de estrada, para Maria, é a realização de um sonho. “Foi degrau por degrau até estar aqui e muita fé em Deus para ter continuado trabalhando firme”, comenta.
Além do agradecimento aos pais que, segundo ela, são seus maiores incentivadores, a atleta comenta com satisfação a possibilidade de representar Canoinhas em uma competição de tanto destaque. “Estou mais que feliz e realizada em poder representar a nação brasileira, Canoinhas e minha equipe. Com toda certeza darei o melhor de mim”, conclui.