Celesc avisa que emitirá nova fatura com nova data e não serão cobrados juros; saiba como fazer
No início deste mês, a Celesc iniciou o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, com o objetivo de dar aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. No entanto, a empresa informou que durante este processo, vem enfrentando períodos de instabilidade e que equipes estão de prontidão para solucionar o problema.
Consumidores de Canoinhas e de várias cidades do estado têm reclamado de problemas na hora de pagar as faturas e a Celesc emitiu um comunicado, afirmando que seus funcionários já estão cientes de que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para solucionar esses casos, serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros ou multas.
“Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial. Esclarecemos, ainda, que neste mês de maio a Celesc não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras”, diz o comunicado.
Para não precisar ir até a agência local, a Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana.
“Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias. A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade”, ressalta a empresa.