Vítimas conseguiram pedir socorro a um vizinho
Por volta das 22h desta quinta-feira, 15, compareceu ao pelotão de polícia de Bituruna, um homem relatando que seus vizinhos chegaram na casa de seu sogro na localidade Sabiá, interior do município, pedindo ajuda, pois haviam sido assaltados por três homens.
De acordo com o boletim da Polícia, o homem relatou ainda que as vítimas estavam gravemente feridas.
Diante das informações, a equipe policial foi juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e após buscas, localizou em uma mata próxima, a propriedade fazenda e um homem, que estava consciente e pedia por ajuda.
A vítima havia sido alvejada com um disparo de arma de fogo na perna direita. O homem relatou que havia sido assaltado em sua casa, que três homens pararam uma caminhonete, bateram palmas e ao sair deram voz de assalto. Neste momento começaram a espancá-lo e sua esposa.
Ainda segundo a vítima, os bandidos levaram uma televisão, uma roçadeira, botijão de gás, bolsa com documentos pessoais e dois aparelhos celulares. Em um momento de distração dos assaltantes, a vítima, que estava armada com um revólver 38, guardado dentro de sua botina, efetuou disparos em direção aos três homens. Segundo ele, acabou sendo alvejado também na perna pela arma de um dos assaltantes.
Em seguida, ainda de acordo com o relato, o homem teria entrado em luta corporal com os bandidos e sua esposa aproveitou a situação com o armamento ao chão e efetuou mais dois disparos, atingindo um dos suspeitos.
A equipe policial foi até o local onde teriam ocorrido os disparos e ao fazer varredura no ambiente, identificou um dos suspeitos, que estava deitado na mata, alvejado com um disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito.
O casal e o suspeito foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital São Vicente de Paulo, em Bituruna. Depois dos primeiros socorros, o suspeito foi transferido para realizar cirurgia no hospital em União da Vitória.