segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Morre segunda vítima de gravíssimo acidente na BR-476, em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Colisão envolveu caminhonete de São Mateus do Sul e uma carreta

Miguel Kuczera, de 72 anos, foi a segunda vítima fatal de um gravíssimo acidente na BR-476, rodovia do Xisto, próximo ao antigo Bezerrão, em São Mateus do Sul. Além de Miguel, faleceu no local do acidente Antônio Przywitowski Toporowicz, mais conhecido como Taquara, de 58 anos, que retornava de um tratamento médico.

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 28, e os ocupantes faleceram após uma colisão envolvendo a camionete em que eles estavam e uma carreta. Além das vítimas fatais, estavam no veículo as esposas de cada um, que foram atendidas com vida pelas equipes de socorro.

Reprodução/Canal da Cidade

De acordo com informações de populares, o caminhão que acabou provocando o acidente não ficou no local. Já o caminhão-tanque, com o impacto da caminhonete, acabou derramando grande parte do diesel que transportava.

Os primeiros atendimentos às vítimas foram prestados por motoristas que passavam pelo local, como o lapeano Cristiano Cabral que relatou ter feito o possível para ajudar até a chegada dos bombeiros e de equipe do Samu, que trabalharam na retirada de vítima encarcerada. O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi acionado para remoção de Miguel ao Hospital Cajuru, enquanto as mulheres foram socorridas com ambulâncias. No entanto, devido aos ferimentos, Miguel acabou não resistindo e faleceu em seguida.

Os corpos foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e após liberados serão velados em São Mateus do Sul. Antônio será velado no Pavilhão da Igreja da Vila Amaral sexta-feira, 29, com horário a ser definido. Já o corpo de Miguel, no Memorial Santa Terezinha localizado na rua Eduardo Sprada, 751, com horário ainda a ser definido.

O sepultamento dos amigos acontecerá no sábado, 30.