Ela tem pelo menos 76 boletins de ocorrência registrados contra ela
Comerciantes do centro de Canoinhas passaram um susto na tarde desta terça-feira, 19. Um casal, aparentemente drogado, invadiu vários comércios, quebrou mercadorias, furtou e ameaçou. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi chamada na rua Getúlio Vargas, centro da cidade, por volta das 14h30. Ao chegar próximo do local foi possível visualizar uma aglomeração de pessoas em frente à loja, onde várias delas estavam apontando em direção à rua Major Vieira, sendo possível visualizar um homem tentando conter outro.
Ao chegar no local, foi conversado com o homem, que relatou que visualizou o casal brigando e quebrando a loja e que correu para ajudar, mas que o suspeito correu em direção aos pontos de ônibus, porém, ele usou o capacete que usava para conter o rapaz. No momento da contenção, o suspeito tentou agredi-lo com chutes e socos.
Na loja, os dois vendedores e a proprietária estavam em choque. Eles contaram que o casal, visivelmente alterado, entrou na loja, sendo que a mulher estava com uma tesoura na mão. Já dentro da loja o homem começou a discutir. Ele pegou um garfo de cozinha. A mulher pegou uma garrafa de vinho e, em seguida, correu para um canto da loja, ao lado do caixa. Em seguida, a mulher quebrou a garrafa de vinho e ficou com um pedaço de caco em uma das mãos e a tesoura na outra mão. O casal começou a arremessar diversos objetos da loja, um contra o outro. A mulher acertou um frasco de perfume contra o computador que estava no caixa, danificando o aparelho. Em determinado momento a mulher tentou furtar o celular do homem e ameaçou-o com o caco de vidro e a tesoura. Ela, ainda, pegou um frasco de perfume, ameaçou os funcionários e saiu correndo em direção à rua.
Na sequência, a mulher tentou furtar uma bicicleta de um loja de móveis e eletrodomésticos. Não conseguiu porque o veículo estava acorrentado.
Pouco depois apareceu um homem que relatou ter sido abordado pela mulher, que derrubou uma caixa de bombons que ele trazia nas mãos, na rua Coronel Albuquerque, antes de invadir a loja que fica na rua Getúlio Vargas.
Todas as vítimas e testemunhas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência. Eles foram ouvidos pelo delegado regional, Eduardo Borges. O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.
Segundo apurado pela reportagem, a mulher é dependente química e tem 76 boletins de ocorrência registrados contra ela.