domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Bombeiros realizam formatura do Projeto Golfinho em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Ao todo foram 150 crianças formadas no projeto

Neste sábado, 16, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a formatura do Projeto Golfinho deste ano em Mafra, realizada no CRAS Central, na antiga estação ferroviária de Mafra. Às 14h, o espaço foi transformado em um cenário de celebração, com a participação de 150 crianças formandas, suas famílias, amigos e diversos parceiros envolvidos no projeto.

O Projeto Golfinho, uma iniciativa que visa o desenvolvimento integral de crianças por meio de atividades educativas, tem como objetivo o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias, rios, piscinas cachoeiras e demais ambientes aquáticos de lazer, além do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Ao final da cerimônia, as crianças foram surpreendidas com o tradicional banho de formatura, proporcionado pelo caminhão dos bombeiros. Risos, gritos de alegria e muita diversão tomaram conta do ambiente, marcando o encerramento da formatura de maneira única e inesquecível.

A Secretária de Assistência Social, Sra Danielle Kondlatsch, expressou sua satisfação em ver o impacto positivo do Projeto Golfinho na vida das crianças e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos. O trabalho em conjunto com as escolas, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Instituto de Bombeiros do Planalto Norte e demais parceiros fortaleceu a proposta do Projeto Golfinho.

O evento foi encerrado com uma confraternização, onde as famílias, as crianças e os parceiros puderam compartilhar momentos de felicidade e orgulho. A formatura do Projeto Golfinho em Mafra não apenas celebrou as conquistas individuais das crianças, mas também ressaltou a importância da comunidade, parcerias e do investimento contínuo na educação e no bem-estar das futuras gerações em prol da segurança aquática de todos.