Prejuízo com a enchente para comerciantes é de R$ 5,6 milhões
Empreendedores canoinhenses tiveram R$ 5,6 milhões de prejuízos com a enchente. Para tentar amenizar esta situação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Canoinhas tem atuado em diversas frentes de trabalho. “Estamos investindo no Natal a fim de atrair os consumidores. Além de motivar a união e esperança entre as famílias também estamos contribuindo com o nosso comércio. Agora, estamos trazendo consultores”, lembra a prefeita Juliana Maciel.
A vinda de profissionais especialistas é realizada em parceria com o Sebrae. A ação faz parte, de acordo com o secretário Luis Mario Dranka, do programa Cidade Empreendedora. “Estamos motivados a contribuir e acelerar a recuperação das nossas empresas”, afirma.
Nos dias 7, 8 e 12 de dezembro estarão na Sala do Empreendedor, especialistas da área de finanças com foco na análise de fluxo de caixa, apuração da necessidade de capital de giro e orientação para o crédito.
A consultoria é aberta a todas as empresas e não somente àquelas atingidas pela enchente.
O atendimento será gratuito, das 8h às 12h e das 13h às 17. A Sala do Empreendedor fica na rua Vidal Ramos, 650. O telefone para contato é (47) 3621-6166.