quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Grupo teatral apresenta peça baseada na Guerra do Contestado

Últimas Notícias

- Ads -

Na quinta-feira a peça será apresentada no IFSC com entrada franca

O grupo teatral ÉoQUÊ? apresenta nesta semana, em Canoinhas, a peça ‘Fragmentos do Contestado’. O texto é um recorte da obra ‘O Contestado’, de Romário Borelli, dramaturgo e historiador de Porto União.

Para a montagem da peça, o grupo teatral resgatou um texto datilografado de 20 anos atrás, redigindo, organizando e posteriormente, em ensaios, a peça foi estruturada em fragmentos para mostrar cenas que revelam momentos do conflito que aconteceu na região, com três anos de luta entre 1912 e 1916.

Desde 2015, o grupo ÉoQUÊ? vem desenvolvendo a ação na linguagem teatral para os alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a comunidade da região. O grupo desenvolve espetáculos que aprofundam a experiência de estéticas teatrais contemporâneas.

A peça será apresentada nesta semana em Canoinhas, no Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Vidal Ramos, na escola Sagrado Coração de Jesus e na escola Almirante Barroso.

Na quinta-feira, 7, a peça será apresentada no IFSC às 19h e às 21h. As entradas são gratuitas.