segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Cães fogem e atacam homem em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Animais eram da raça rottweiler e teriam fugido de uma casa na vizinhança

Durante a tarde de sábado, 25, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de omissão de cautela de animal na rua dos Evangélicos, na Vila Americana, em São Mateus do Sul.

O relato do morador é de que durante a manhã estava passeando com seu cachorro na rua, como de rotina, quando de forma repentina, os dois cachorros de sua vizinha escaparam e avançaram nele e em seu cachorro, ambos da raça rottweiler, vindo a lhe causar lesões no pé, perna e costas, bem como mordendo e lesionando seu animal, o qual foi encaminhado ao veterinário.

Na sequência, a vítima e a tutora dos animais começaram a discutir, fato testemunhado pela vizinhança.

Os policiais receberam o relato de que rotineiramente a vizinha arruma confusão, não sendo a primeira vez que entraram em atrito verbal, situações em que a acusada provoca a vítima, e grava em seu celular o momento posterior, da forma que bem entende, colocando inclusive em determinadas situações seu filho adolescente em meio aos atritos, ofendendo e ameaçando a suposta vítima, que é idosa.

A idosa alega ainda que reside no mesmo endereço há mais de 40 anos, e que há aproximados quatro anos a vizinha foi residir no local, iniciando estes problemas entre elas, já havendo inclusive divergências dela com funcionários da vítima, e com a filha da vítima, que teve uma demanda judicial com a autora.

O homem ferido disse ainda que, em razão dos atritos, chegou a ir morar em outro local por aproximadamente um ano e meio, quando a acusada teria arrumado encrenca com os pedreiros que trabalharam em uma obra realizada no local. As filhas do homem, que o acompanham, temem pela integridade física de seus pais, que são idosos, e possuem diversos problemas de saúde.