Rio Canoinhas está em 7,10 metros
A chuva que caiu no final de semana chegou a 116,8 milímetros em Canoinhas. Até agora, a cidade já registrou um acumulado de 560 milímetros em outubro. Há trechos pontuais de alagamento no interior e na área urbana do município, porém, sem alterações em residências e no trânsito.
Na região do Planalto Norte, a cidade que teve maior acumulado de chuva foi Itaiópolis, que registrou 184,9 milímetros nas últimas 48 horas. Em Porto União, foram 148,2 milímetros nas últimas 48 horas, e uma situação de deslizamento foi registrada no bairro Jardim Oliveira.
Por volta das 16 horas deste sábado, 28, o nível do rio Canoinhas estava em 6.90 metros. No início da tarde deste domingo, 29, o nível do Canoinhas era de 7,10 metros, e segue em estado de emergência.
A previsão para esta semana é ainda de mais chuva. A Defesa Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Epagri/Ciram emitiu uma nota meteorológica, que a instabilidade atmosférica retorna já nesta segunda-feira, 30, começando pela região Oeste do Estado, e se espalhando para todas as regiões até o final do dia. Ainda na terça-feira, 31, o tempo permanece instável com condição para chuvas fracas.
O tempo volta a melhorar somente a partir de sábado, 4, e domingo, 5, já que entre quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, uma frente fria e um ciclone extratropical reforçam o quadro de instabilidade e chuva intensa pelo estado.
