Uma das situações terminou com duas pessoas conduzidas à Delegacia por desacato
A Polícia Militar registrou duas situações de perturbação do sossego neste final de semana. Uma das situações aconteceu por volta das 20h deste sábado, 21, na área central do município, e a outra durante a madrugada deste domingo, 22, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
As autoridades repassaram informações de que na primeira situação, um aparelho de som em um veículo estava com som em volume excessivo, incomodando os vizinhos.
As equipes foram até o endereço informado e conversaram com a proprietária do imóvel que alegou estar em comemoração de um aniversário. Ela alegou ainda que já havia sido por um outro policial a respeito do volume excessivo do aparelho de som estar incomodando algumas pessoas nos arredores da residência.
A mulher foi orientada e colaborou com o procedimento, assim como as demais pessoas que estavam no local. O aparelho de som foi apreendido pelas autoridades e os envolvidos na situação foram liberados ainda no local.
O segundo caso, no Campo d’Água Verde, envolveu ainda uma situação de desacato e desobediência. As equipes foram acionadas por vizinhos de uma residência que estaria com som alto, gritaria, além de barulho excessivo de gritaria e pessoas cantando.
Na primeira vez que os policiais estiveram no local, os proprietários foram apenas orientados. Instantes depois, uma nova ligação dos vizinhos denunciava que os proprietários da residência não cessaram com o barulho. Sendo assim, as autoridades mais uma vez tiveram de deslocar até o local, onde um homem e uma mulher ameaçaram atacar as equipes. A Polícia Militar elaborou boletim de ocorrência na categoria Termo Circunstanciado, por desacato e desobediência, que foi assinado pelos envolvidos no caso.
As autoridades tiveram de comparecer ao local outras duas vezes por conta de ligações dos vizinhos que denunciavam que o homem e a mulher envolvidos no caso teriam jogado pedras nas janelas dos denunciantes, além de tentar invadir suas residências.
Diante dos fatos, o homem e a mulher proprietários da residência receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia.