quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Em São Mateus do Sul, famílias afetadas pelas chuvas devem procurar o Salão Paroquial

Imagem:Portal RDX

Últimas Notícias

- Ads -

Equipes da prefeitura estão fazendo cadastramento das famílias atingidas

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quinta-feira, 12 de outubro, a Defesa Civil de São Mateus do Sul com apoio de diversos setores da Prefeitura está atuando em diversas ocorrências de alagamentos e inundações. As famílias atingidas devem procurar o Salão Paroquial, localizado na Avenida Ozy Mendonça Lima, 256, próximo da Igreja Matriz. Neste local, equipes da prefeitura estarão realizando o cadastramento, avaliando a necessidade de alojamentos, fornecendo alimentação e os primeiros cuidados necessários.

Rio Iguaçu ultrapassa 4,7 metros

O nível do rio Iguaçu em São Mateus do Sul ultrapassou 4,7 metros neste feriado de 12 de outubro. Segundo informações da Defesa Civil, o alerta segue para as regiões da Vila Amaral e Usina Velha, próximas ao Rio, para riscos de inundações.

Na quarta-feira, 11, uma família foi retirada de sua residência por precaução. Durante a madrugada, não foi preciso atendimento a famílias ilhadas segundo Tiago Huk coordenador da Defesa Civil, porém após nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 12, a equipe está empenhada em atender famílias que estão sendo prejudicadas pelas fortes chuvas.

A equipe esteve na região da Usina Velha, no Beco do Taquaral e Vila Amaral próximo ao campo da Mafia atendendo famílias.

“Tem vários pontos que estamos atendendo com fornecimento de lona, retirando as famílias e trabalho de máquinas com apoio da Secretaria de Obras. Assistente Social também segue acompanhando as famílias. A tendência é que a chuva aconteça durante todo o dia”, diz Tiago Huk.


Alerta continua em vigor

A Defesa Civil mantém o alerta para situações de enchentes e inundações causadas pelo alto volume de chuva nesta quinta-feira, 12. As famílias afetadas devem solicitar ajuda imediatamente através do telefone da Defesa Civil: (42) 98837-1655 ou no 193, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros também está atendendo pelo WhatsApp: (42) 3912-7099.