Previsão é de que chuva siga até domingo, 8
Em menos de 24 horas, Canoinhas atingiu o mesmo volume de chuva que caiu durante todo o mês de setembro. Foram 145 milímetros que caíram desde a madrugada desta quarta-feira, 4. E tem previsão de mais chuva, válida para a toda a região do Planalto Norte.
Segundo a Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, a chuva deve predominar até domingo, 8, na região.
A previsão para esta quinta-feira, 5, é de 23,4 milímetros de chuva. A chance disso ocorrer é de 100%. Na sexta-feira, 6, com 97% de probabilidade, deve chover 3,6 milímetros. No sábado, 7, a probabilidade de chuva cai para 62%. A perspectiva é de 2,6 milímetros. Preocupação maior está no domingo, 8, com perspectiva de 64,2 milímetros de chuva. A probabilidade é de 100%.
O mau tempo está associado a uma frente fria que se estende pela a área oceânica até um ciclone extratropical na altura da baía do Prata.
O repórter Leonardo Carriel mostra em vídeo as consequências da chuva nesta quarta-feira em Canoinhas e região. Assista a reportagem no player acima.
ALERTA

A Defesa Civil emitiu alerta para deslizamentos em Canoinhas. É o grau máximo de atenção dentro da escala do órgão. O restante do Planalto Norte está em observação e atenção.