Projeto atende crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos
O Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira e com o Centro de Assistência de Referência Social (Cras), mantêm o projeto social de jiu-jitsu “Tatame do Bem”. A iniciativa busca fomentar a prática esportiva por jovens de famílias em vulnerabilidade social do município.
O projeto atende crianças e adolescentes nas faixas etárias de oito a 17 anos que já fazem acompanhamento no Cras da cidade e vai para além do próprio esporte: há também o ensinamento de valores morais que as próprias artes marciais oferecem.
As aulas têm como instrutores o Cabo dos Bombeiros Militares, Jeison Luan Wodonos da Silva, que é graduado faixa preta em Jiu-jitsu, federado pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation e Andressa de Andrade, que é graduada faixa roxa em Jiu-jitsu, federada pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation, ambos voluntários do Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte.
“Além de ser uma prática esportiva que contribui para a saúde, o jiu-jitsu acarreta uma melhora considerável no comportamento das crianças e adolescentes do projeto, aumentando a autoestima, a confiança, a cooperação, a socialização e o respeito dos alunos”, destacou Wodonos.