quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Homem é preso por ameaça, lesão corporal e estupro em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 36 anos por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, estupro e ameaça. A ação aconteceu na terça-feira, 29, em União da Vitória.

O crime ocorreu no dia 22 de agosto na Colônia Rio Vermelho. De acordo com as investigações, o suspeito encontrou a vítima, de 33 anos, e a colocou no carro dele, em seguida a levou para a casa onde mora e cometeu os crimes.

“A partir disso pedimos a prisão e, com apoio da Polícia Militar, cumprimos o mandado de prisão”, afirma a delegada da PCPR, Sandra Vasconcelos.

Segundo a delegada, o juízo decretou a prisão preventiva do acusado no dia 24 de agosto e, então, a equipe tentou prendê-lo com o apoio da Polícia Militar, mas o autor já estava sabendo da prisão e se apresentou na Delegacia da Mulher na terça-feira, 29, acompanhado do seu advogado. A delegada afirmou que o inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça que aguarda a manifestação por parte do Ministério Público.



OPERAÇÃO SHAMAR

A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o País. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.