Durante a fuga, suspeitos colidiram veículo contra um poste
O proprietário de um posto de combustíveis em Paulo Frontin (PR), localizado às margens da BR-153, foi agredido e teve dinheiro e veículo roubados, durante um assalto na noite desta quarta-feira, 9. Em uma ação rápida da polícia, foi possível recuperar o veículo e prender os acusados.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram no estabelecimento anunciando o assalto, agredindo a vítima com coronhadas e chutes. Eles arrastaram a vítima para o lado de fora, causando-lhe cortes na cabeça e escoriações nos braços, utilizando ainda uma cinta de couro para asfixiá-la.
Em seguida, os suspeitos fugiram do local, abandonando uma arma de fogo do tipo garrucha, um simulacro de pistola na cor preta e a cinta de couro que foi utilizada nas agressões.
Após receber as informações sobre o roubo, a Polícia Militar realizou patrulhamento na BR-476 em direção ao município de Paula Freitas, sendo que próximo à saída para União da Vitória, os policiais avistaram a caminhonete vindo no sentido contrário, e iniciaram acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados pelo motorista que passou a realizar ultrapassagens perigosas, colocando em risco outros condutores.
Durante a fuga, o condutor acessou o bairro João Paulo II, perdendo o controle da direção e parando somente após atingir um poste, que foi derrubado na via. Em seguida, dois homens saíram do veículo, o passageiro acessou uma região de mata e o condutor fugiu a pé em direção a um matagal.
Em buscas no local, o passageiro foi encontrado escondido em uma valeta, sendo realizada busca pessoal e localizada a quantia de R$ 274, recebendo então voz de prisão. Em seguida, foi dado voz de prisão a um outro envolvido que prestou apoio para que os assaltantes chegassem no local.
Os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente à Delegacia de União da Vitória.