Político foi condenado por violência doméstica
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, em reunião realizada às 14h desta segunda-feira, 7, decretou oficialmente a perda do mandato de Jeciel Ferreira Franco, após a suspensão dos direitos políticos. Essa suspensão aconteceu após a condenação que transitou em julgado de um crime relacionado a violência doméstica envolvendo Jeciel.
De acordo com o decreto legislativo 003, todo o procedimento foi realizado nos termos do artigo 12 do regimento interno da Câmara Municipal. O decreto foi publicado em Diário Oficial.
“Fica declarada a perda do mandato do vereador Jeciel Ferreira Franco – Partido União Brasil, a partir de 7 de agosto de 2023, conforme processo administrativo nº 001/2023, tendo em vista o disposto do artigo 15, III da Constituição Federal e artigo 36, IV da Lei Orgânica Municipal”, destaca o documento.
Confira na íntegra:
Na sexta-feira, 4, o juiz eleitoral, Ricardo Pivonesan, protocolou um pedido de intervenção do Estado após a demora da manifestação da Câmara Municipal em declarar a perda do mandato de Jeciel Franco.
Fica no lugar de Jeciel Franco a suplente Allana Feijó, que será a única mulher vereadora de São Mateus do Sul no Legislativo de 2023. Em contato com o jurídico da Câmara, eles não confirmaram a data da posse de Allana.