Carga de vinho furtada no mês passado foi levada para sítio em Itaiópolis
Na quarta-feira, 5, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prendeu um homem por envolvimento em um roubo de carga de vinhos em Araquari.
ENTENDA O CASO
No 21 de junho deste ano, foi deflagrada operação policial para desarticular o grupo criminoso, que teria atuado no roubo de uma carga de vinhos.
Na continuidade das investigações, foi comprovado que o dono do sítio onde a carga foi transbordada também teve participação na subtração, assim como identificado o homem que atuava como eletricista do bando, responsável por desativar sistemas de rastreamento dos caminhões.
Após a decretação das prisões destes, no dia 30 de junho, em trabalho conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, o morador de Itaiópolis foi preso.
Já o homem preso nesta quarta-feira, 5, havia fugido para o estado do Paraná após a prisão dos demais integrantes do bando.
Após trabalho de investigação, foi identificado um imóvel na cidade de Araquari, para onde o homem foragido havia se mudado recentemente, e, no final da tarde desta quarta-feira, 5, ele foi preso, em trabalho conjunto com a DIC de Joinville. Foi localizado em poder do foragido um dispositivo para localizar rastreador.
ROUBO DE CARGAS
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp, no número (48) 99161-8446. O anonimato é garantido.