Projeções foram apresentados nesta terça-feira, 4
A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) vai fazer uma nova tentativa de sensibilizar os vereadores a autorizá-la a emprestar R$ 30 milhões junto ao Banco do Brasil visando a compra de maquinários para a Secretaria de Obras a fim de melhorar a manutenção de estradas, mas também para projetos de revitalização de duas avenidas e pavimentações. As revitalizações custariam perto de R$ 8 milhões.
Na tarde desta terça-feira, 4, a prefeita apresentou os projetos de revitalização feitos pela equipe da Secretaria de Planejamento para as avenidas Expedicionários e Wendelin Metzger. A ideia não é de mexer na pavimentação, mas de construir passeios, reformar ciclovias, implementar bancos e lixeiras, além de plantar árvores e flores.
Os projetos serão apresentados nos próximos dias na Câmara de Canoinhas.
Uma das avenidas a ser revitalizada é a Wendelim Metzger, da rotatória que dá início à avenida até a Estação de Marcílio Dias. A principal novidade é que a ciclovia que já existe seria estendida até a ponte sobre o rio Canoinhas, passando pela estação. Veja imagens do projeto:










A outra avenida a ser revitalizada, com foco no espaço para pedestres e ciclistas é a Expedicionários, no distrito do Campo d’Água Verde. Haverá, inclusive, a construção de um novo pórtico. Veja imagens:





