Situação inusitada ocorreu na cidade de Correia Pinto
Uma situação inusitada ocorreu no amanhecer desta sexta-feira, 23, na cidade de Correio Pinto, no Planalto Serrano. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma ambulância e uma caminhonete, foram furtadas durante a madrugada.
Por volta das 4h, um bombeiro que estava de serviço ouviu um barulho nas dependências do quartel e percebeu que um homem estava furtando uma caminhonete da corporação. De imediato, o bombeiro usou outra viatura e saiu em perseguição, acompanhando a caminhonete que estava sendo furtada.
Durante a perseguição, próximo ao trevo da cidade, ele identificou que uma ambulância da corporação que havia sido furtada momentos antes encontrava-se naquele local batida. A suspeita é de que o mesmo homem tenha efetuado os dois furtos e após furtar o primeiro veículo: uma ambulância ASU, acabando batendo o veículo no trevo.
O bombeiro seguiu fazendo o acompanhamento da outra viatura até próximo a cidade de Ponte Alta, quando percebeu que o condutor que havia furtado a caminhonete, sacou uma arma de fogo e disparou dois tiros para o lado de fora da viatura. Diante da ameaça, o bombeiro recuou e buscou ajuda de volta no quartel.
A caminhonete ficou desaparecida por cerca de quatro horas, mas foi encontrada novamente, perto das 9h, na cidade de Correia Pinto. De acordo com a corporação, foram registrados alguns danos somente na ambulância, porém, não são de grande monta.

Ainda não há informações sobre o paradeiro do homem que cometeu o furto das duas viaturas.