quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Mulher impede incêndio em prédio com um extintor

Últimas Notícias

- Ads -

O Corpo de Bombeiros destacou a ação rápida da mulher para impedir que as chamas se alastrassem

Uma mulher impediu que o fogo que surgiu em seu apartamento se alastrasse pelo prédio em que mora, no Condomínio Lago das Araucárias, em Mafra. Ao acender uma chama do cooktop, ocorreu uma explosão. A mulher saiu do apartamento e pegou um extintor de pó químico que estava no corredor e apagou as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela síndica do prédio e parabenizaram a ação rápida da moradora. “Destacamos que a moradora foi fundamental para que as chamas não se propagassem para outros ambientes do apartamento e para o bloco de maneira geral”, afirmaram os bombeiros no Boletim de Ocorrência.

CAUSA DO FOGO

A síndica do condomínio informou aos bombeiros que foram realizadas substituições das válvulas de pressão do gás de todos os apartamentos daquele andar.

Isso levou à realização de testes em busca de vazamentos de gás desde a válvula reguladora – que fica no corredor corredor – até as conexões no cooktop e nenhum vazamento foi encontrado.

Posteriormente os bombeiros acenderam a chama do cooktop, momento em que ocorreu mais uma “pequena explosão” que os militares atribuíram ao excesso de pressão do gás nos queimadores.

Assim, trabalham com duas hipóteses: falha ou má regulagem da válvula de pressão de gás que fica no corredor ou, então, defeito no cooktop.