terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

MDB e Progressistas lideram lista de prefeitos presos na Mensageiro

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

O MDB tem cinco políticos presos

RANKING

O MDB lidera o ranking de prefeitos presos na Operação Mensageiro. São cinco no total: Luiz Carlos Tamanini (Corupá); Adriano Poffo (Ibirama); Armindo Sesar Tassi (Massaranduba); Felipe Voigt (Schroeder) e Deyvisonn Souza (Pescaria Brava).

O Progressistas vem em seguida, com quatro prefeitos presos: Luis Antonio Chiodini (Guaramirim), este ainda na expectativa da prisão já que está na Europa; Luiz Henrique Saliba (Papanduva); Joares Ponticelli (Tubarão) e Antônio Rodrigues (Balneário Barra do Sul).

O PL – de Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Mello – e o PSD vêm em seguida com dois prefeitos cada. Estão presos os prefeitos do PL, Vicente Corrêa Costa (Capivari de Baixo) e Marlon Neuber (Itapoá). Além de Luis Shimoguiri, de Três Barras, Antônio Ceron, de Lages, é outro prefeito do PSD preso.

Outros três partidos tiveram pelo menos um prefeito preso. No caso do Podemos, Alfredo Cezar Dreher (Bela Vista do Toldo). Pelo Patriota, Adilson Lisczkovski (Major Vieira). Já pelo Republicanos, do ex-governador Carlos Moisés, Patrick Correa (Imaruí).

Bom lembrar que MDB e Progressistas são os partidos que elegeram mais prefeitos na última eleição. São 96 mandatários em todo o Estado filiados ao MDB e 52 ao Progressistas. O PSD tem 42 prefeitos eleitos e o PL, 27.