terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Menino de oito anos é mordido por cachorro durante operação policial em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Polícia Militar mantém contato com a família e presta auxílio ao menor

Um menino de 8 anos se recupera dos ferimentos e de susto, após ser atacado por um cachorro durante operação policial em Mafra. O incidente foi registrado na última semana, na rua Capitão João Braz, na Vila Ivete.

O animal que é treinado para esse tipo de ação, auxiliava os militares na busca por um homem suspeito de furto a residência. Ao ser surpreendido pela polícia, o ladrão tentou fugir pulando para dentro do muro do cemitério, momento que o cão passou a morder a perna da criança. Em ato contínuo o criminoso foi detido e o menor socorrido.

“Meu filho estava voltando da mercearia que fica na mesma rua de casa. Quando vi o cachorro o arrastando, sai desesperada”, lembra Pamela Sabrina, mãe do menino.

Segundo a mãe, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, passado 20 minutos e como a ambulância ainda estava em outra ocorrência, a opção foi chamar um motorista por aplicativo para levar o menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após atendimento médico, o menino foi levado para casa pela viatura da Polícia Militar, que acompanhou todo o procedimento médico no hospital.

Como os ferimentos exigiram pontos, o garoto está com um pouco de dificuldade para andar, mas se recupera bem. Nos próximos dias deve voltar a escola. “Ele fala que está com medo de sair e chegar perto de cachorro, está um pouquinho traumatizado”, diz a mãe.


APOIO POLICIAL

Em nota, o comando do 38º Batalhão de Polícia Militar, informou que acompanha o caso e desde o momento do incidente presta auxílio a família. “Desde o momento do fato, a Polícia Militar mantém contato  com a família e se coloca à disposição para qualquer apoio ou esclarecimento”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, foi instaurado um inquérito Policial Militar, para apurar os fatos. A investigação será concluída em 30 dias.