Corpo pode ser do caminhoneiro que estava desaparecido
O Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho divulgou que na manhã desta terça-feira, 4, foi encontrado a possível vítima de uma saída de pista, envolvendo um caminhão no local conhecido como ponte do Pit Pit, na divisa entre os municípios de Rio Negrinho e Mafra.
A ocorrência teve início na madrugada de sábado, dia 1º, quando o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho foi acionado para verificar o local. Ainda na madrugada, os bombeiros fizeram busca superficial nas mediações da ponte e próximo a cabine do caminhão, porém o condutor não foi encontrado. Na manhã de sábado, dia 1º, até o final da manhã desta terça-feira, 4, foi desencadeada uma operação de busca pela possível vítima, totalizando aproximadamente 80 horas de operação.
Durante a operação, foram realizadas diversas ações como: busca submersa dentro da cabine do caminhão, no entorno e nos locais mais prováveis de encontrar a vítima, buscas terrestres nas imediações do local do acidente, varredura visual e com sonar utilizando embarcações.
Nesta terça-feira, a equipe dos bombeiros de Rio Negrinho iniciou as buscas às 5h30 e ao final da manhã desta terça-feira, um dos moradores do entorno avisou o resgate que havia avistado a possível vítima em local mais distante do local da queda do veículo, aproximadamente 500 metros ao norte da Ponte do Pit Pit.
“Pelo tempo decorrido desde o acidente até o momento de encontrarem a vítima e as condições de temperatura da água do local, a probabilidade de ser a vítima do acidente é muito alta, visto que é o tempo estimado para uma vítima de afogamento flutuar”, cita o primeiro tenente João Ricardo Prochmann, comandante da Organização Bombeiros Militar (OBM) de Rio Negrinho. No entanto, a informação ainda será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e familiares.