Com o motorista também foi encontrada cocaína
Um motorista foi flagrado pela Polícia Militar (PM) transportando 100 garrafas de vinho argentino sem nota fiscal em Porto União. O destino final das bebidas seria Canoinhas. A PM fazia uma operação barreira no portal da cidade na madrugada desta quarta-feira, 29, quando a caminhonete L200 Triton com os vinhos recebeu ordem de parar.
Porém, ao invés do motorista da L200 parar, acelerou. Nesse momento teve início a uma perseguição por 32 quilômetros, até que a caminhonete foi parada.
Os policiais pediram apoio das equipes de Irineópolis e Canoinhas tendo em vista a resistência do condutor em parar o veículo. Apenas depois de 20 minutos de perseguição e 32 quilômetros rodados, o motorista decidiu parar, já próximo de Irineópolis.
Havia apenas um homem na caminhonete, que já tinha sido preso por contrabando em 2021. Desta vez, o homem teria reincidido no mesmo crime, pois não apresentou a nota das 100 garrafas de vinho argentino que transportava.
Nos pertences pessoais do condutor foi localizada uma quantidade não informada de cocaína, além de R$ 2.246. O homem teria admitido ser usuário de drogas e teria usado durante a viagem. A afirmação do homem teria sido confirmada pelos policiais devido ao suposto estado psicológico alterado, pupila dilatada e fala desconexa.
O motorista teria relatado à Polícia que estava vindo da Argentina e foi contratado apenas para transportar a carga, o destino era a cidade de Canoinhas e receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Sobre o veículo, o motorista teria dito aos policiais que foi alugado por um amigo exclusivamente para esse serviço.
O condutor e os produtos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia.

Com informações do Portal da Cidade.