Caso foi registrado em União da Vitória
No início da noite desta sexta-feira, 24, o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado até o bairro São Braz, pois uma casa de madeira estava incendiando.
No local, na rua Marechal Candido Rondon, a equipe constatou que o fogo já estava consumindo a casa que tinha em torno de 60 metros quadrados, o morador e o filho não estavam na residência quando iniciou o incêndio. Vizinhos conseguiram retirar alguns pertences da casa, momento em que o morador retornou ao imóvel já incendiado.
Possivelmente em função do incêndio, o cão da raça rottweiler do proprietário da casa incendiada, fugiu assustado entrando na casa de um vizinho, quando o homem golpeou o cão com um facão.
A Polícia Militar foi acionada e, no local, em contato com o solicitante, o homem relatou que seu cachorro foi lesionado por um vizinho com golpes de facão, apresentando a equipe o animal que encontrava-se com diversas lesões por diversas partes do corpo. Em buscas ao vizinho, a equipe realizou diligências sendo então localizado em frente a sua casa.
Durante conversa, ele relatou a equipe policial que havia um homem com o cachorro andando em via pública momento que a corrente arrebentou, e o animal entrou no seu pátio e atacou o seu cachorro de raça menor, que tentou separar os animais efetuando “pranchaços” de facão, ao não obter êxito, passou a efetuar golpes com a lâmina no animal.
A situação foi encaminhada para a Delegacia.