quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Canoinhense é destaque em campeonato de BMX no Paraná

Últimas Notícias

- Ads -

Lucas Paneitz voltou para casa com dois troféus

O ciclista canoinhense Lucas Paneitz participou neste final de semana do 8º JAM BMX Street Parque em Francisco Beltrão (PR), que reuniu atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este foi o primeiro campeonato do ano que Lucas participou e ele foi destaque, conquistando o troféu Best Trick, que é a melhor manobra do evento.

No sábado, 11, aconteceu a fase eliminatória e no domingo, 12, as finais do evento, que contou com a participação de cerca de 70 atletas nas três categorias disputadas. Dez atletas passaram para a fase final, entre eles, o canoinhense que conquistou o 2º lugar na categoria profissional.

“Rodamos 700 Km de ida e volta de Kombi para participar do campeonato, mas valeu a pena. Satisfação demais em dar rolê com toda essa galera, aproveitar, me divertir e ainda sair com a Best Trick no corrimão e o 2º lugar na PRO”, disse Lucas, que se orgulha de mais uma vez poder representar Canoinhas em eventos de bicicross e manobras radicais.

COMO SURGIU O BMX

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil, o ciclismo BMX ou bicicross surgiu na década de 1960 na Califórnia, nos EUA, com uma brincadeira de crianças que imitavam seus ídolos do motocross com suas bicicletas, construíam pistas e faziam corridas informais. A brincadeira acabou virando esporte de verdade, com o surgimento de equipes e dos primeiros campeonatos nos anos 1970. Desde 2020, o BMX é um esporte olímpico e cada vez mais vem conseguindo mais espaço no esporte mundial.