terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Prefeitura de Canoinhas realiza leilão de bens inservíveis em fevereiro

Últimas Notícias

- Ads -

Entre os bens estão diversos veículos, sucatas e maquinários da Secretaria de Obras

A Prefeitura de Canoinhas realizará no mês de fevereiro um leilão para a venda de bens pertencentes ao patrimônio público municipal, já declarados inservíveis. Serão mais de 30 lotes e o leilão será com critério de julgamento de maior lance, no estado de conservação em que se encontram, com características e lances mínimos, conforme descritos no edital.

Com data marcada para o dia 7 de fevereiro, o evento será realizado de forma on-line pelo site www.hammer.lel.br, e conduzido pelo leiloeiro público oficial Rodrigo Schmitz (AARC 071/Jucesc).

Entre os bens estão carros, motocicletas, caminhonetes, microônibus, ônibus, ambulâncias, sucatas de veículos, retroescavadeiras, escavadeira, trator, carreta, compactador de solo, talhas elétricas, compressor de ar e sucatas de materiais diversos. O lote com menor lance inicial é de R$ 200 e os lotes com maiores lance iniciais são de R$ 40 mil.

O local de exposição fica no Parque de Exposições Ouro Verde, na rua Moisés Damaso da Silveira, no bairro Piedade. É possível observar fotos dos produtos e acessar o edital pelo endereço: https://www.hammer.lel.br/leilao/320/lotes?page=

Poderão participar do certame pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou jurídicas.

MAQUINÁRIO SUCATADO INVIABILIZA OBRAS

No dia 19 de dezembro, a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PSDB) e o secretário de obras, Alfredo Melati Scultetus, receberam a imprensa no Parque de Exposições Ouro Verde para falarem sobre o estado do maquinário da Secretaria de Obras do município. “Atualmente, das sete motoniveladoras (patrolas), apenas três estão funcionando”, diz Juliana.

Em dezembro, cerca de 70% do maquinário da Secretaria de Obras estavam em manutenção e as equipes enfrentavam dificuldade em retirar material em Marcílio Dias e no Rio do Pinho.