quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

PRF orienta motoristas a não transitarem pela Serra de Corupá

Últimas Notícias

- Ads -

Chuva constante dificulta reparos na pista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu nota na manhã desta quarta-feira, 30, orientando os motoristas a não transitarem pela BR-280, entre São Bento do Sul e Corupá. O Departamento de Infraestrutura (DNIT) acabou de informar que suspendeu os trabalhos de liberação até que a chuva cesse e haja segurança para as equipes trabalharem. Tem vários pontos com bloqueio e risco de colapso entre os km 85 e 110″, informou a PRF às 9h30 desta quarta, 30.

A Serra Dona Francisca, que também liga o Planalto Norte ao litoral, está interditada desta a noite desta terça-feira, 30. Dessa forma, o único caminho viável para se chegar ao litoral saindo de Canoinhas e região seria saindo pela SC-477 na BR-116 e, depois de passar por Papanduva, pegar a estrada que leva a Doutor Pedrinho.

O grande problema das equipes responsáveis por limpar as pistas é a chuva que não cessa. Dessa forma, há riscos de novos deslizamentos.

Segundo a Defesa Civil, a chuva deve persistir pelo menos até sexta-feira, 2. Aviso meteorológico divulgado na manhã desta quarta em nível de Aviso Especial, aponta risco muito alto para ocorrências associadas às enxurradas, alagamentos e, principalmente, aos deslizamentos. Nesta quarta-feira, 30, a chuva persistente e volumosa deve continuar a influenciar o litoral catarinense, porém, o maior destaque vai para as regiões entre o Baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Os maiores acumulados estão previstos para as áreas continentais e mais próximas às encostas, morros e serras.

Ainda nesta quarta, são esperados temporais com chuva intensa, rajadas de vento e não se descarta eventual queda de granizo, principalmente, para as regiões que fazem divisa com o Paraná. “Destacamos que essa precipitação intensa e em curto período deve ocorrer onde já foram observados acumulados significativos ao longo dos últimos cinco dias”, diz a Defesa Civil.

 

Fonte: Defesa Civil