Um segundo corpo foi encontrado nesta terça
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina continua atuando na ocorrência de deslizamento de terra na divisa com o Paraná, que já conta com mais de 28 horas, com as equipes das forças treinadas e os binômios (bombeiro militar + cães de busca). Duas pessoas morreram e seis já foram resgatadas com vida. Ao menos 15 carros e seis caminhões foram carregados pela terra que deslizou sobre a rodovia.
No local da ocorrência a chuva é constante. Os momentos sem chuva foram poucos durante toda a terça-feira, 29. Sendo assim, o atendimento da ocorrência torna-se cada vez mais complexo, devido o perigo iminente de novos deslizamentos.
Para a segurança das equipes que atuam no local, geólogos foram acionados para apoiar no monitoramento e orientação.
Devido toda a complexidade e risco da ocorrência, maquinários foram priorizados na remoção do material deslizado na pista de rolamento, já que não é seguro trabalhar na área deslizada abaixo da pista.
Durante a tarde, em um período de trégua da chuva no local, foi realizada uma verificação nos veículos que se encontravam na superfície, sendo descartado a possibilidade de haver vítimas no interior desses veículos.
Ainda não se sabe a quantidade de veículos envolvidos na ocorrência, devido a possibilidade de haver veículos soterrados.
As equipes dos bombeiros permanecem em Garuva para a continuidade da operação nesta quarta-feira, 30. Há previsão para mais chuvas nos próximos dias.
As informações de vítimas são fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.