Na região do Planalto Norte uma ocorrência de boca de urna foi registrada em Papanduva
De acordo com o boletim da Polícia Militar de SC, divulgado às 20h deste domingo, foram registradas 37 ocorrências relacionadas às eleições em Santa Catarina. Entre elas estão boca de urna, propaganda política irregular, compra de voto, fornecimento de alimento ou transporte, impedir voto e violação de sigilo do voto.
Das ocorrências de boca de urna, três foram registradas em Jaraguá do Sul, uma em Criciúma, uma em Papanduva, duas em Joinville, uma em São José e duas em Balneário Camboriú.
Dez ocorrências de propaganda política de qualquer natureza no dia das eleições, sendo uma em Caçador, uma em Florianópolis, uma em Itajaí, duas em Joinville, uma em Santa Rosa do Sul, uma em Itapema, uma em Timbó, uma em Araranguá e uma em Rio do Sul.
A ocorrência de compra de voto foi registrada em Itapema e duas ocorrências de fornecimento de alimento ou transporte coletivo para eleitores foram registradas em Campo Erê. Houve três ocorrências de impedir ou embaraçar o voto: uma em Caçador e duas em Joinville, além de uma ocorrência de violar ou tentar violar o sigilo do voto também em Joinville.
Na cidade de Joinville, um eleitor tentou votar mais de uma vez ou tentar votar no lugar de outro eleitor e houve também utilização de som ou promoção de comício e carreata.
Em Chapecó (1), Joinville (2), Lages (2), São José (1) e Balneário Barra do Sul (1) houve sete ocorrências de pessoas promovendo desordem que prejudicasse os trabalhos eleitorais.
Além das ocorrências eleitorais, uma pessoa foi presa, em Itajaí, por porte ilegal de arma de fogo em um bar e foi encaminhada a Central de Polícia de Plantão para realização do flagrante.