Soldado Gurzinski, de Rio Negrinho, ficou na 2ª colocação da competição Bombeiro de Aço
Durante esta semana, entre esta terça-feira, 18, e quinta-feira, 20, acontece em São Paulo, o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), considerado o maior evento de bombeiros militares da América Latina, movimentando grande número de bombeiros do País inteiro e também de outras nacionalidades. Simultaneamente com o Senabom, acontece o Fireshow e a Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp).
Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a delegação de bombeiros do Planalto Norte está tendo a oportunidade de ver viaturas, equipamentos nas exposições de empresas que trazem para o evento aquilo de melhor em tecnologia no mundo para a atividade de bombeiro. “Estamos buscando o aperfeiçoamento pessoal, buscando encontrar o que há de melhor para levarmos para a nossa região para melhor atendermos a nossa comunidade”, conta o comandante coronel Sarte, que acompanha a comitiva do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) de Canoinhas.

O evento terá nestes três dias uma ampla programação de Workshops, Palestras, Competição do Bombeiro Mais Resistente, 1º Workshop Nacional de Multimarcas sobre Atendimento de Emergências Envolvendo Veículos Elétricos e Híbridos e Sistemas eCall, algumas apresentações de trabalhos científicos que aumentam o conhecimento do efetivo com os assuntos relacionados a atividade bomberil, entre outros eventos.
As competições envolvem todos os Corpos de Bombeiros do Brasil e alguns bombeiros da América Latina. Numa dessas competições, chamada de Bombeiro de Aço, o 9º BBM conseguiu a segunda colocação geral com a representação do soldado Gurzinski, de Rio Negrinho .
Acompanhe o vídeo da competição Bombeiro de Aço:




